domingo, 16 de dezembro de 2012

Apagão, ontem, em SP, Rio e Minas deixou sites de notícias fora do ar.

Uma falha no sistema interligado de energia do país deixou sem luz moradores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no fim da tarde deste sábado. A falha ocorreu às 17h43, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema), e acionou um sistema de segurança que reduz o fornecimento de energia para as distribuidoras.
Com isso, de acordo com o ONS, cada empresa teve que reduzir a carga, fazendo cortes seletivos de abastecimento para evitar que o sistema todo fosse desligado. A interrupção no fornecimento de energia afetou os servidores do UOL e tirou do ar os sites da Folha de S.Paulo e do UOL no início da noite de ontem.
Segundo a Eletropaulo, 1,5 milhão de clientes ficaram sem energia em dez cidades do Estado de São Paulo. No Rio, além da capital, 26 cidades foram atingidas. Em Minas Gerais, segundo a Cemig, cidades do Norte do Estado ficaram sem energia por cerca de duas horas. (Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...