segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cid Gomes comemora "Feliz 2012" e sonha com próspero 2013

O governador Cid Gomes (PSB) foi o político que melhor soube se usar das ferramentas que possuía para angariar votos para suas crias. Não à toa conseguiu fazer seu partido subir no lugar mais alto do pódio na disputa por prefeituras no Ceará. Segundo o professor de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Felipe Braga Albuquerque, embora desgastado com temas cruciais de seu receituário político, como a questão da segurança, ele termina o ano levando a melhor.
Vitórias eleitorais
Afora a prefeitura da Capital, com Roberto Cláudio (PSB), Cid garantiu ainda preponderância na região que lhe projetou originalmente: ao apoiar o nome vitorioso de Clodoveu Arruda (PT) terá influência por mais quatro anos no Executivo de Sobral. Ao todo, no Estado, são 41 prefeituras que, com a ajuda dele, o PSB conseguiu eleger.
Sucessor
Aliados no plano nacional, embora a relação tenha sido rompida no âmbito municipal, o PT, através de Dilma Rousseff, não parece querer se afastar de Cid. Para a presidente, ele representa um capitalizador de votos no interior, onde tem índices de aprovação sempre acima da média. Segundo o professor de Ciência Política da Universidade Estadual do Ceará, Hermano Ferreira Lima, a tendência é que seja Roberto Cláudio a ocupar um espaço eventualmente deixado por Cid no futuro.

(Com O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...