sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Estatuto da Sugurança Bancária em Debate na AL

A importância de se aplicar com responsabilidade o Estatuto da Segurança Bancária será discutida nesta sexta-feira (14), na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará. O evento, solicitado pelo deputado petista Antonio Carlos, está marcado para ter início às 15 horas, no Complexo de Comissões.

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo do debate,  é cobrar das instituições envolvidas a imediata adequação às exigências do Estatuto da Segurança Bancária, que regulamenta o funcionamento dos bancos, em Fortaleza.

“Diante do exposto, se faz mister em decorrência da relevância e importância do tema, um amplo e aprofundado debate entre os membros desta casa e da sociedade cearense”, justificou o parlamentar.

Entre outros, o Estatuto prevê proibição do uso de capacetes e acessórios que dificultem a identificação da pessoa no interior de agências, como por exemplo, óculos escuros, bonés, toucas, dentre outros. A proposta proíbe, ainda, o uso de aparelhos celulares no interior dos estabelecimentos, obrigando as agências a instalarem bloqueadores de celular para coibir ações criminosas da modalidade “saidinha bancária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...