sábado, 19 de janeiro de 2013

IFCE inicia doutorado em Educação para docentes

         Mais 20 docentes do Instituto Federal do Ceará (IFCE) iniciam nesta quarta-feira, 23, em Fortaleza, curso de doutorado, desta vez na área de Educação. Desenvolvida em parceria com a Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) - Marília, a pós–graduação tem como foco qualificar professores para o desenvolvimento social, econômico, cultural e científico de inovação e beneficia professores de diversos campi da instituição.
         Com este doutorado interinstitucional, em 2013, o IFCE disponibiliza aos servidores três Dinters. Os outros dois são: um, na área de Zootecnia, em parceria com a Universidade de Viçosa-MG, em fase de seleção dos participantes, e, o segundo, de Artes, com a Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em andamento há dois anos e meio. Estas qualificações acontecem, respetivamente, no campus de Crato e no de Fortaleza.
         Ao todo, 50 professores estarão titulados nos próximos. As conclusões de curso, com suas defesas de teses acontecem paulatinamente, a depender do andamento do processo de doutoramento. Segundo o pró-reitor de Ensino, Gilmar Lopes, a qualificação de servidores – ampliada também aos técnicos-administrativos- é uma das iniciativas para melhorar ainda mais a qualidade dos cursos e de toda a estrutura do ensino do IFCE.

(Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do IFCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...