quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

INSS: Segurados já podem consultar benefícios com reajuste de 6,2%

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo INSS podem verificar, no site da Previdência Social, o extrato referente ao pagamento de janeiro, já com o valor reajustado, que será depositado a partir desta sexta-feira. A consulta online foi liberada por meio do endereço eletrônico www.inss.gov.br.

Na área do site "Agência eletrônica: segurado", é necessário clicar em "Extrato de pagamento de benefícios". Ao informar o número do cartão de pagamento, a data de nascimento, o CPF e o nome completo, o segurado terá acesso às informações.

O pagamento de todos os aposentados e pensionistas será feito até 7 de fevereiro, conforme o número final do cartão do benefício, desconsiderando o dígito após o traço. O calendário de depósitos começará, na sexta-feira (dia 26 de janeiro), para os mais de 20 milhões que ganham o salário mínimo — cujo valor subiu de R$ 622 para R$ 678 (aumento de 9%). Os 9,2 milhões que recebem acima do piso nacional terão o dinheiro creditado a partir de 1 de fevereiro. Nesse caso, o benefício será reajustado em apenas 6,2%.

Esse aumento repõe apenas a inflação oficial medida em 2012, sem aumento real. A última vez em que os aposentados que ganham acima do mínimo tiveram correção superior à variação inflacionária foi em 2010.

Fonte: Extra - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...