terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Programa Nacional do Livro Didático recebe inscrição de candidatos: obras são voltadas a alunos e professores do ensino médio

Livro digital é o início de uma grande revolução, acredita especialista
(Thinkstock)
A partir desta segunda-feira, as editoras interessadas já podem inscrever obras destinadas a alunos e professores do ensino médio da rede pública, via Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A novidade é que, pela primeira vez, poderão ser inscritos livros no formato digital. A obras selecionadas serão oferecidas aos estudantes e professores a partir de 2015.
De acordo com a regulamentação do PNLD, a versão digital deve vir acompanhada do livro impresso e ter o mesmo conteúdo. Como diferencial, é preciso apresentar conteúdos educacionais digitais como vídeos, animações, simuladores, imagens e jogos para auxiliar na aprendizagem. 
Os títulos inscritos serão avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), responsável pelo Guia do Livro Didático. A partir do guia, cada escola escolherá que livros deseja adotar em seu currículo.
Para receber o materiual do MEC, a escola precisa ter aderido ao PNLD. Segundo projeções, em 2015 serão distribuídos 80 milhões de exemplares para atender 7 milhões de estudantes.
O período de inscrição de obras no PNDL vai até 21 de maio. De 3 a 7 de junho, estará aberto o período de entrega de livros impressos e da documentação. De 5 a 9 de agosto, o de entrega de obras digitais e respectivos documentos.
Fonte: Veja - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...