quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TCE abre prazo de envio dos artigos para nova edição da Revista Controle

A Revista Controle – Doutrina e Artigos, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), recebe até o dia 15 de março de 2013 artigos para compor sua próxima edição. Os trabalhos devem abordar temas como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Finanças Públicas, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos. Os interessados devem enviar trabalhos para o e-mail comunicacao@tce.ce.gov.br, com o título “Publicação Revista Controle”. O material também pode ser entregue na sede do Tribunal, em mídia eletrônica.

Todos os artigos serão analisados pelo Conselho Editorial da publicação, que tem como coordenador editorial o conselheiro Edilberto Pontes. Os autores selecionados receberão três exemplares da edição na qual o artigo de sua autoria foi publicado. As regras para o envio dos artigos encontram-se disponíveis no site do TCE-CE.

A Revista Controle é registrada junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), sendo identificada pelo código ISSN 1980-086X. Classificada no sistema QUALIS da CAPES, o principal objetivo da revista é disseminar conhecimento, além de estimular, entre seus colaboradores (corpo docente e discente) o envio de artigos.

Criada em 1998 por decisão do então presidente do TCE, conselheiro Alexandre Figueiredo, a Controle tinha como propósito veicular informação de qualidade e deixar registrada a contribuição do Tribunal para a melhoria do processo de controle externo. Em 2009, assumiu um formato acadêmico e hoje é voltada não somente para órgãos públicos, mas também para os acadêmicos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia. A publicação é semestral, com tiragem de 2 mil exemplares cada, e sua distribuição é gratuita e nacional.

(Assessoria de Imprenda do TCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...