terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Entrevista de Ciro Gomes continua repercutindo nos rincões pernambucanos

 

       Sob o título "No Ceará tem disso, sim!", Magno Martins dedica o comentário de sua coluna desta terça-feira, ao episódio:
"Em 2010, o ex-ministro Ciro Gomes, que havia se filiado ao PSB há dois anos, imaginava contar com o apoio velado do seu novo partido para disputar a Presidência da República.
Imaginava se viabilizar reproduzindo novamente a chamada terceira via, mesmo enfrentando Dilma, lançada pelo ex-presidente Lula e apresentada até então como favorita absoluta.
Inteligente, excelente frasista, de raciocínio rápido e declarações bombásticas, Ciro apostava que faria o diferencial, desbancando o poderio das forças que estavam por trás do projeto Dilma.
Mas a sinalização e o apoio efetivo do PSB nunca se transformaram em realidade. Comprometido com Lula, o presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, não estendeu o tapete vermelho para Ciro.
Passados dois anos, o político cearense dá o troco: diz que Eduardo não tem projeto para o País e que o melhor para o PSB é apoiar a reeleição de Dilma.
Pré-candidato socialista, o governador não quis polemizar com Ciro ao ser abordado sobre o assunto por jornalistas nem tampouco ficou surpreso.
Já sabe se for mesmo candidato não contará com o apoio dos Gomes cearenses – o governador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro, irmãos de sangue e discípulos da mesma ladainha: rachar o PSB e, consequentemente, inviabilizar qualquer tentativa de Eduardo entrar como personagem principal na sucessão presidencial e não coadjuvante.
Com isso, Ciro contraria um velho e conhecido refrão de uma das músicas mais conhecidas de Luiz Gonzaga, que prega que no Ceará não tem disso não. Tem sim, senhor!
De viva voz - O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), não deu as caras, ontem, no seminário da revista Carta Capital no Recife para não se encontrar com Eduardo. E hoje deve ratificar a Dilma, durante audiência em Brasília, o que Ciro antecipou numa emissora de rádio em Fortaleza: que o governador pernambucano não tem projeto para o País e que o PSB apoiará sua reeleição. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...