sexta-feira, 22 de março de 2013

Conjunto habitacional sob suspeita: Moradores têm tv a cabo e até câmeras de segurança

habitaf
Para ganhar uma habitação no programa Minha Casa, Minha Vida é preciso atender a vários critérios – entre eles, ter renda familiar de até R$ 1.600,00.
Abordagem
Abordados pelo O POVO na tarde de ontem, no entanto, dois moradores do conjunto São Bernardo, que pediram para não ter a identidade revelada, afirmaram que nem todos aparentam se encaixar nesse perfil financeiro. Um deles apontou o fio no qual deverá ser instalada uma câmera de segurança para um dos moradores. O portão do condomínio é eletrônico – o que gerou aos moradores uma taxa extra. “O pessoal pensa que aqui todo mundo ganha cinco, seis salários”, reclamou um morador. Esse conjunto está sob investigação da Fundação Habitafor sob suspeita de favorecimento político.
TV a cabo
Em cima dos blocos, O POVO verificou várias antenas de televisão por assinatura. Na garagem, veículos em bom estado – alguns populares, outros nem tanto. Um morador disse “ouvir conversa” de que alguns dos vizinhos eram funcionários ou parentes de servidores da Habitafor.
"Boatos"
Por outro lado, uma senhora que também pediu para não aparecer na reportagem, desmentiu o que chamou de “boatos”. “Aqui tem todo tipo de gente, e muita gente que quer é fazer confusão”, minimizou. O POVO tentou contato com a síndica do conjunto, mas o porteiro afirmou que ela não estava em casa no momento. Até o fechamento desta edição, não houve retorno.

(Com infornações do O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...