sexta-feira, 15 de março de 2013

De olho em 2014, Dilma inicia reforma nos ministérios

A presidente Dilma Rousseff inicia, nesta sexta-feira (15)  mudanças em alguns ministérios: Moreira Franco (PMDB-RJ) irá para a Aviação Civil o deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG) para Agricultura e Manoel Dias (PDT) para o Trabalho. As mudanças fazem parte da reforma ministerial da presidente.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos, a cargo de Moreira, a princípio, ficará com o interino da pasta.  Os rumores eram de que Mendes Ribeiro (PMDB-RS), tirado da Agricultura, assumiria o cargo.

A troca de Mendes Ribeiro por Andrade faz parte de um acordo pelo apoio do PMDB mineiro à candidatura do petista Patrus Ananias para Prefeitura de Belo Horizonte, na eleição de 2012.
As posses estão marcada  para este sábado (16), no Palácio do Planalto.

As mudanças ficam assim:

Ministério do Trabalho - destinado ao PDT, Manoel Dias substituirá Brizola Neto que não reza na cartilha de Carlos Lupi, presidente da legenda e que tanto fez que terminou conseguindo o que queria, ou seja, tirar seu desafeto do cargo. Lembrando que Lupi foi demitido por Dilma da mesma pasta após denúncias de irregularidades em 2011.

No caso da Aviação Civil, atualmente ocupada por Wagner Bittencourt, um técnico, a troca por Moreira Franco ocorre com a intenção de acomodar o PMDB em uma pasta com maior importância na Esplanada dos Ministérios.

Mais mudanças
Vale lembrar que as mudanças não ficarão por aí. Até o próximo mês, deverá ser anunciada as pasta destinada ao PSD de Gilberto Kassab que embora tenha afirmado ser prematuro se comprometer com o governo e com a reeleição de Dilma, revelou, ontem, que seu partido será aquinhoado com um ministério.  "Não teria sentido integrar o governo agora. Vamos manter nossa independência, mas apoiando o governo em tudo que for bom para o país", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...