quinta-feira, 21 de março de 2013

Gaudêncio Lucena revela sonho de seu amigo Eunício Oliveira: Governar o Ceará

Em matéria do jornal O Estado desta quinta-feira (21), o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, revela que amigo pessoal e sócio, senador Eunício Oliveira (PMDB), tem um projeto político para 2014: Disputar o governo do Estado. O vice-prefeito enfatizou que para isso, o parlamentar espera contar com o apoio do PSB do governador Cid Gomes, enfatizando, entretanto, que o assunto deverá ser tratado com a devida cautela. 
“Qual é o político que não deseja governar a sua cidade ou o seu Estado?”, indagou, colocando-se na mesma possibilidade, dando como certo que Eunício tem a consciência de que o candidato à chefia do Palácio da Abolição deverá sair dos partidos que compõem a aliança PMDB, PSB e PT, onde assegurou que a parceria está sendo bom e gerando resultados para Fortaleza e para o Ceará.
Debate na hora certa

Gaudêncio enfatizou que o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), não antecipará o debate, e que tanto o PMDB, quanto Eunício Oliveira, também terão cautela e muito menos atropelarão ninguém e nenhum partido, para fazer o próximo governador do Estado.
“A aliança deverá lançar o nome que tiver maior chance eleitoral e principalmente aquele que terá o compromisso de tocar em frente o atual modelo administrativo que está sendo colocado em prática”, ressaltou.
Especulação
Sobre a possibilidade do candidato à sucessão de Cid Gomes ser Roberto Cláudio, como já se tem especulado, Gaudêncio Lucena reiterou que a ideia não passa de especulação, haja vista que, “o socialista têm quatro anos de governo e agora é que vai completar três meses à frente da gestão”. Em novembro do ano passado, o senador declarou, após uma reunião dos dirigentes nacionais do PMDB, declarou-se candidato natural à sucessão de Cid. 
BRASÍLIA
O vice-prefeito de Fortaleza viajou, ontem, a Brasília, no lugar do prefeito Roberto Cláudio, onde participou da reunião dos prefeitos das Capitais sobre a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e para tratar das verbas referentes à Copa do Mundo, intervenção da Beira-Mar e da Praia do Futuro, que de acordo com ele, servirão para dar agilidade e adquirir resultados urgentes.


Para isso, o vice declarou que é necessário que o Governo Federal disponibilize uma verba da ordem de R$ 500 milhões. “Semanalmente estamos em Brasília, Roberto Cláudio, o secretário de Turismo, Salmito Filho, agora eu, para que possamos resolver todas as pendências para que sejam liberados esses recursos para Fortaleza”, reafirmou.

(com informações de Tarcísio Colares - Jornal O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...