segunda-feira, 11 de março de 2013

Lei Geral da Copa em debate na AL, na próxima quinta (14)

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa promove, nesta quinta-feira (14/03), audiência pública para debater a Lei Geral da Copa – 12.663/2012 – às 14h, no Plenário 13 de Maio. O evento atende a uma solicitação do presidente do colegiado, deputado Fernando Hugo (PSDB).

A lei federal dispõe sobre as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e à Jornada Mundial da Juventude 2013, que serão realizadas no Brasil. A legislação trata ainda da proteção e exploração de direitos comerciais desses eventos; dos vistos de entrada e das permissões de trabalho; da responsabilidade civil; da venda de ingressos; das condições de acesso e permanência nos locais oficiais de competição; das campanhas sociais nas competições; das disposições penais, entre outros pontos.

Foram convidados para participar do debate o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo; o secretário especial da Copa do Ceará, Ferrúccio Feitosa; o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia; o secretário especial da Copa de Fortaleza, Domingos Aguiar Neto; o secretário de turismo de Fortaleza, Salmito Filho, além da sociedade civil.

Durante a audiência pública, também será celebrado o Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março.

(Portal da AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...