terça-feira, 5 de março de 2013

O poeta e ex-secretário do Consuni e CEPE, Francisco Carvalho, faleceu hoje (5)


O poeta Francisco Carvalho, ex-Secretário Executivo dos Órgãos Deliberativos Superiores da Universidade Federal do Ceará (Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), faleceu na madrugada de hoje (5), em Fortaleza O velório acontece no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio (CE) onde o corpo será cremado amanhã.

Francisco Carvalho tinha 86 anos e era natural de Russas (CE). Considerado um dos maiores poetas cearenses, integrava a Academia Cearense de Letras. Entre os diversos prêmios recebidos, destaca-se o “Nestlé” de Literatura. Casado com Dona Doraci, deixa três filhos, oito netos e quatro bisnetos.

Ele ingressou na UFC em 24 de agosto de 1965 e trabalhou na Instituição até o dia 3 de julho de 2003.  “Foi uma pessoa que serviu a UFC com muita dedicação e competência. Além disso, destacou-se pelo relacionamento pessoal e foi um expoente da cultura e da intelectualidade do Ceará”, afirmou, em nome da UFC, o Vice-Reitor, Prof. Henry Campos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...