terça-feira, 5 de março de 2013

Operação Copa 2014: Hotéis e pousadas são autoados por irregularidades no CE

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) começou em fevereiro vistorias em hotéis e pousadas como parte da operação “Fiscalização para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”.  Vinte e oito estabelecimentos foram visitados e 17 receberam auto de infração nas cidades de Fortaleza, Paraipaba, Paracuru e São Gonçalo do Amarante.

Foram nove casos de documentação vencida, 10 de falta de documentos e um de cobrança diária inferior a 24 horas.  Dependendo da infração, os hotéis e pousadas podem receber multa que varia de R$ 608,14 a R$ 3,1 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. A lista de estabelecimentos autuados está no site do órgão.

Segundo a promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, secretária-executiva do Decon, a operação tem o objetivo de verificar se os estabelecimentos estão dentro da legalidade e em condições de receber bem os turistas.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...