terça-feira, 12 de março de 2013

Opinião

Por Newton Pedrosa*

Bom-Dia, Governador!

Companheiro, começou a guerra suja com o lançamento da disputa presidencial feito por Lula e acompanhada por Dilma Roussef.Até as pedras da rua sabiam que, com essa antecipação desvairada,a politicagem iria parar o país com os governantes e demais interessados promovendo alianças, falando em base aliada, beneficiando correligionários com cargos públicos, descompondo adversários políticos e outros itens de uma campanha dessa natureza.
Eu disse que a guerra suja chegou com a disputa presidencial provocando reações oficiais contra aqueles que não acompanham a cartilha do governo petista. E nessa relação estão Eduardo Campos, ainda da base aliada, e adversários como Aécio Neves e Marina Silva, todos alvos da fúria petista. Ontem mesmo anunciou-se que a presidente Dilma Roussef tomou algumas providências visando a atingir Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, um dos presidenciáveis, com certeza.
Assim, resolveu suspender qualquer envio de recursos do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica para aquele estado nordestino, prejudicando a administração de Campos, mas, principalmente, aquela população. A guerra suja assim já está presente com todas suas consequências aéticas e desavergonhadas. Ditada pelo PT e por quem há tempos havia se apresentado como paladino da moralidade pública, da correção e da honestidade. Mas, cedo o mensalão veio provar que não havia tanto paladino assim...
O PENSAMENTO DO DIA
"Os livros têm os mesmos inimigos que o ser humano: o fogo, a umidade, os bichos, o tempo e o seu próprio conteúdo;" (Paul Valéry).
PROVÉRBIO
"Tanto faz que a água corra para cima como pra baixo."
Bom-Dia, Governador!

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...