sábado, 13 de abril de 2013

Baixaria: Deputados armam o maior barraco em rastaurante de Fortaleza

O enfrentamento público dos deputados Perboyre Diogenes e Carlomano Marque, ocoreu na Churrascaria Sal e Brasa (Fortaleza). (Foto: Romário/Agência Miséria)
O clima político no Ceará anda tensionado. Após denúncia apresentada pelo deputado Federal Eudes Xavier envolvendo o governador Cid Gomes, num suposto esquema de espionagem, onde estaria sendo vasculhada a vida e as empresas do ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, os cearenses, acompanharam ontem à tarde o enfrentamento público dos deputados Carlomano Marque e Perboyre Diogenes, ocorrido na Churrascaria Sal e Brasa (Fortaleza). Nesta manhã, novos detalhes do episódio surgiram, numa exposição desnecessária da Assembleia Legislativa do Ceará.

O almoço oferecido aos parlamentares pelo presidente da Casa Zezinho Albuquerque, transcorria num clima de normalidade e confraternização. Próximo das 13 hs, chegou ao recinto o deputado Carlomano Marques – que pela forma de agir e se manifestar, intimida os colegas-, e sentou-se próximo ao deputado delegado Cavalcanti. De maneira intempestiva, Carlomano passou a destratar o colega, chamando-o de traidor. Elegantemente, Cavalcanti se retirou da churrascaria.

O mal estar ficou instalado. O deputado Sérgio Aguiar, primeiro secretário da assembleia, interveio e levou Carlomano para que ficasse ao lado do deputado Perboyre Diogenes. Sérgio ainda brincou: “Perboyre, trouxe o Carlomano pra cá, por que você não tem medo dele”. Neste intere, os deputados que estavam presentes ao almoço, foram de forma cadenciada se retirando do recinto, restando somente Carlomano e Perboyre.

Mano, como é conhecido, disparou contra os colegas (agora ausentes) de forma grosseira e pejorativa, no que foi advertido por Perboyre: “ viu Carlomano, você com esse seu jeito, afasta as pessoas. Todos foram embora”. Carlomano Retrucou: “Foram por que eles têm medo de mim. E você”? Perboyre, de forma tranquila respondeu: “ tenho não. Sou médico igual a você. Sou homem igual a você”.

FERA

Carlomano não gostou do que ouviu. Após ter destratado o colega Cavalcanti e ter sido confrontado em sua valentia, passou de forma ríspida a fazer investidas verbais e sucessivas contra o senador Eunício Oliveira e o ex-governador Ciro Gomes. O primeiro classificou como despreparado e sem projeto para ser governador. O segundo como dependente químico. As repetidas agressões foram testemunhadas pelos clientes presentes a churrascaria. Foi a gota d’água. Perboyre não gostou e foi pra cima do deputado.

“Respeite o Ciro e o Eunício. Eles estão ausentes! E na minha presença, você não vai falar nada deles... tenha respeito”. Carlomano ficou ensandecido e chamou por seis vezes consecutivas, Perboyre de “babão do Eunício e do Ciro. Perboyre apenas dizia: “não diga isso, pois não sou seu amigo”. Ao se retirar da mesa, Perboyre foi agredido fisicamente por Mano com um tapa. Perboyre revidou. O que se viu daí em diante, foi um quebra-quebra.

A briga saiu do salão e passou a ser travada no estacionamento. De um lado, Perboyre Diogenes, do outro, Carlomano e seus seguranças. Os manobristas, Garçons e o corpo de seguranças do Sal e Brasa, entraram como a turma do deixa disso em meio a uma grande pancadaria. Ao final, restou o deputado Perboyre com alguns hematomas e a camisa completamente rasgada e Carlomano só de cuecas e com um corte na cabeça. Mano tentou novamente agredir o deputado, no que foi advertido: “ não venha não... não venha não! Que eu estou magoado e não vou aceitar humilhação”. Contido por sua segurança particular, Carlomano resolveu se retirar. Porém, antes de deixar o estacionamento, se voltou para Perboyre e o ameaçou de morte.

O presidente da assembleia Zezinho Albuquerque, ainda não se manifestou sobre o episódio. É aguardado para o inicio da tarde, uma nota da mesa diretora, acerca do ocorrido.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...