segunda-feira, 15 de abril de 2013

Explosão na maratona de Boston: Não há registro de brasileiros mortos ou feridos, diz Itamaraty



O Itamaraty informou nesta segunda-feira (15) que, por enquanto, não há registro de brasileiros mortos ou feridos pelas explosões ocorridas na chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos.

Como os procedimentos de resgate não terminaram, o consulado do Brasil nos EUA continua em contato permanente com autoridades norte-americanas para se certificar de que não há brasileiros entre as vítimas.

Ainda não se sabia o que teria causado o incidente, que gerou uma cena de caos na cidade. Também não se sabe se elas teriam relação com terrorismo.  As explosões ocorreram no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edição da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897.
Elas teriam ocorrido por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília), na Boylston Street, altura do número 673, segundo uma repórter da WBZ-TV. A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros.
Um porta-voz do evento disse a jornalistas que o hotel que serve como sede da maratona foi bloqueado após a explosão e que ninguém teria permissão de sair ou entrar do prédio. O canadense Mike Mitchell, de Vancouver, um atleta que terminou a maratona disse que estava olhando para trás na linha de chegada e viu uma "explosão enorme".
A fumaça subiu 15 metros, disse Mitchell. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho, acrescentou. "Todo mundo está assustado", disse Mitchell.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...