segunda-feira, 15 de abril de 2013

Violência: Juizado do Torcedor registra 193 ocorrências durante jogo entre Fortaleza e Ceará no Castelão




 

O Juizado do Torcedor registrou 193 ocorrências durante a partida entre Fortaleza e Ceará, realizada nesse domingo (14/04), na Arena Castelão, na Capital. Provocação de tumulto, atirar pedras em viaturas policiais e em ônibus, além de transporte de drogas estão entre as infrações registradas.

Foram realizadas 83 transações penais, que consistem em acordos entre o infrator e o Ministério Público do Ceará (MP/CE) para aplicação de pena não privativa de liberdade, evitando instauração de processo. Desses, 42 terão que prestar serviço gratuito durante quatro meses e 41 deverão pagar um ou dois salários mínimos para uma destas instituições: Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Semeador, Peter Pan, Iprede (Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano), Hospital São José e Casa do Menino Jesus.

Outros 30 responderão a processo criminal. Do total das ocorrências, 80 envolveram menores de idade. Todos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O Juizado do Torcedor teve à frente os juízes Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, e José Maria dos Santos Sales, titular da 30ª Vara Cível da Capital.

(Site do TJ-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...