domingo, 26 de maio de 2013

Alunos da ONG Estação da Luz criam blog para promover a gentileza

O blog, criado dentro de um projeto acadêmico, se propõe a fazer o marketing das ações de gentileza.
Desejar um “bom dia”, dizer um “muito obrigada”, segurar a porta pra alguém, dar um sorriso... São muitas as formas de se exercitar a gentileza. Nesses gestos simples, a semente da cultura de paz é cultivada no coração de cada um. E é para valorizar e multiplicar essas ações de baixo custo e alto valor humano que foi criado o Blog Gentileza Comunica, um espaço dedicado ao compartilhamento de ações de gentileza. O blog foi criado por alunos do Projeto Arte e Comunicação da ONG Estação da Luz, no Eusébio, em parceria com alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza, Unifor.

A idéia surgiu de uma visita feita à ONG Estação da Luz pelos alunos do curso de Jornalismo da Unifor, que decidiram por em prática um projeto acadêmico junto aos alunos dos cursos de Web Designer e Audiovisual da ONG. O projeto consiste em divulgar ações de gentileza em um blog desenvolvido pelos alunos da Estação juntamente com os alunos da Unifor. O grupo de estudantes da Unifor está dando uma orientação inicial de montagem do blog, além de informações e repasse de conhecimentos sobre o curso superior de Jornalismo. 

Os alunos que integram o projeto do Blog se encontram às terças e quintas pela manhã na própria ONG Estação da Luz para trabalharem no projeto. Ao todo, cinco alunos estão participando das atividades referentes ao blog, que já está no ar no seguinte endereço: http://gentilezacomunica.wordpress.com/2013/05/16/
O projeto acadêmico tem duração de sete encontros, mas a ideia é que o blog continue sendo administrado pelos alunos do Projeto Arte e Comunicação, da ONG Estação da Luz.

Serviço: ONG Estação da Luz - Projeto Estação Luz – Arte e Comunicação
Local: Rua Zildênia, s/n – Tamatanduba – Eusébio – CE - (85)3260-5140
Blog Gentileza Comunica - http://gentilezacomunica.wordpress.com/2013/05/16/
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...