terça-feira, 21 de maio de 2013

Dilma visita a África. Na pauta: Segurança alimentar e combate à pobreza

 Segundo o diretor do Departamento de África do Itamaraty, Nedilson Ricardo Jorge, segurança alimentar e combate à pobreza são os temas que deverão ser dabatidos durante a visita da presidenta Dilma Rousseff (PT) à sede da União Africana, na Etiópia, na próxima sexta-feira (24). A “Programas de transferência de renda e políticas de combate à fome e à pobreza atraem a atenção permanentemente dos países africanos”, observou o diplomata, adiantando que apesar do interesse, não há previsão de assinatura de acordos nessa área.
Convidados

A presidenta brasileira vai participar das comemorações do Jubileu de Ouro da União Africana, convidada para representar a América Latina devido à importância econômica do Brasil na região.

Também na lista de convidados, o presidente da França, François Hollande, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, o vice-presidente da Índia, Mohammad Ansari, e o primeiro-ministro da China, Li Keqiang.
AgendaAlém da celebração dos 50 anos da organização, Dilma terá uma reunião bilateral com o primeiro-ministro da Etiópia, Hailemariam Desalegn, quando serão assinados acordos de cooperação nas áreas agrícola, aérea, educacional e de ciência e tecnologia. Um dos atos prevê a cessão de professores brasileiros para a Universidade Panafricana.
ComitivaO ministros Antônio Patriota (Relações Exteriores) e Aloizio Mercadante (Educação) deverão fazer parte da comitiva presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...