domingo, 26 de maio de 2013

Miopia comunista

Nada desse negócio de ser anti-comunista. Não é isso, não. Mas é preciso esclarecer as coisas. O cavalheiro que jactou-se da idéia de cantar loas às 25 escolas de medicina de Cuba, não sabe o que é uma escola de medicina. Os "centros médicos" existentes na Ilha, "formam" enfermeiros, assistentes de aprendizado a conviver com furacões, dentistas e outras "grandes especialidades". M...as, principalmente formam em Cuba, em "centros médicos" que no Brasil jamais seriam apelidados de faculdades de medicina. A ELAN e a Cubana são, de fato, as únicas. As outras 24 são pura cavilação pra enganar bolivarianos, sem terra e preparar as turmas para fazer de conta que conhece PPG e outras medicinas que inventaram lá, eis que até uma simples aspirina é dificil de ser encontrada nas farmácias do País. Motivos quais "os médicos" cubanos e outros da AMérica Latina não passam no "Revalida" brasileiro? Pra concluir: médico brasileiro, cearense, de altissimo nivel mé dico, técnico e profissional, fez temporada cubana. Não tinha como fazer uma extremidade em raios-x, porque o que trabalhava no hospital onde passava lá, seu tempo, era um velho Heliodondo, ou raios-x pra olhar dente cariado.
Lamenta-se tanto "conhecimento" da vida cubana pra tão pouca serventia.

Ah! E mais, pergunto ao ilustre criador de "24" faculdades de medicina em Cuba: O que é mesmo que o secretário de saúde do Ceara, Arruda Bastos, estava recebendo, ou entregando, como documento, em Cuba em viagem recente à Ilha? Não soubemos disso, nem o que ele foi fazer lá e por conta de quem. A foto é o documento de sua estada em Havana. Ele teria ido ao interior visitar outras "faculdades" de medicina cubana?
 
Aliás, pergunto ainda: Motivos quais só se fala nas Faculdades de Medicina da ELAN e de Havana? Cadê as outras? Mostra aí os centros de estudos pra curar bicho de pé na Isla de la Juventud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...