quinta-feira, 23 de maio de 2013

Operação Firewall: Na Paraíba, a polícia prende um vereador e mais 17 pessoas


Na Paraiba, a polícia prende um vereador, tido como cabeça de clonadores de cartão.
A Operação Firewall, da Polícia Militar da Paraiba prendeu na manhã de hoje, em Serra da Raiz, um vereador e mais 17 pessoas.Deflagrada por volta das 3h de hoje, a Operação cumpriu 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Estado da Paraíba.
Mandados
Segundo informações do gerente executivo da Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta, os mandados foram cumpridos nas cidades de Belém, Patos e em João Pessoa. Segundo Dorta, entre os presos também estavam um policial militar e alguns empresários.
ApreensãoNa casa do vereador, no bairro dos Bancários, além da impressora de cartões, também foi apreendido um documento de identificação falso. Dorta explicou ainda que as investigações começaram há cerca de oito meses, quando um comerciante procurou a Delegacia de Defraudações e Falsificações para denunciar que havia sido vítima de um golpe.
Atuação'Alguns ficavam responsáveis por colher dados por meio de equipamentos como 'chupa-cabra' e outros atuavam na clonagem', informou o porta-voz da polícia, que disse não ter dúvidas de que são milionários os prejuízos causados pela quadrilha no Estado da Paraíba.
CrimesTodos os envolvidos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...