quinta-feira, 23 de maio de 2013

PARECER PRÉVIO DAS CONTAS DO GOVERNADOR SERÁ APRESENTANDO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Será realizada, nesta segunda-feira (27/5), às 15 horas, sessão extraordinária no Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) para a apresentação do Parecer Prévio das Contas Anuais do Governador do Estado do Ceará referente ao exercício de 2012, a ser proferida pelo conselheiro Rholden Queiroz, relator do processo. A escolha do relator foi mediante sorteio eletrônico e anunciada pelo presidente do Tribunal, Valdomiro Távora. 

O Parecer Prévio das contas anuais prestadas pelo chefe do Executivo Estadual é emitido pela Corte de Contas do Ceará e, após sua aprovação, enviado para apreciação na Assembleia Legislativa. Esse processo é valioso para a transparência da gestão pública, consagrado no art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que auxilia o controle social e fortalece o exercício da cidadania.

O trabalho de análise das contas do Governador é feito anualmente sob a orientação do Conselheiro Relator. A coordenação dos trabalhos na Comissão Especial das Contas do Governador ficou a cargo do analista de Controle Externo, José Wesmey da Silva, e dos integrantes Anelise Florêncio de Meneses, da 8ª Inspetoria de Controle Externo (8ª ICE); Eugênio de Castro e Silva Menezes, da 3ª ICE; Mara Leite Barbosa Citó, da 9ª ICE; Maria do Nascimento Arruda, da 6ª ICE; Cléa Sabino de Matos Brito, da 7ª ICE; Vanilda Lima Monteiro, da 5ª ICE; e Hennya Nunes Lemos, da 4ª ICE.

Kelly de Castro
Assessora de Comunicação (TCE-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...