sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prefeitura do Recife: Servidores deflagam greve

Os servidores da Prefeitura do Recife deflagraram greve. Após a realização de uma assembleia nesta quinta-feira (23), os funcionários resolveram cruzar os braços por tempo indeterminado. A medida foi tomada devido ao não acordo durante a mesa de negociação com os gestores municipais. A paralisação terá início depois do cumprimento do prazo legal de 48h, quando o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife vai informar os órgãos competentes sobre a decisão da categoria. Uma nova assembleia foi marcada para segunda-feira (27), às 09h, no pátio da PCR, no Cais do Apolo.

 Nesta sexta (24), ainda haverá outra Mesa de Negociação com a Gestão. No encontro, espera-se uma resposta oficial da PCR em relação às reivindicações da categoria. 

Categorias
A mobilização envolve todos/as servidores/as da Administração Direta e Indireta da PCR. São funcionários da URB, EMLURB, CTTU, IASC, CSURB, DIRCON e servidores/as de todas as Secretarias da PCR, incluindo trabalhadores/as de creches, CEMEIs, Assistência Social e Defesa Civil. 
 
Pauta unificada dos servidores:
 
- Reajuste salarial de 19,32%
- Vale Refeição de R$ 22,25
- Vale Transporte em pecúnia
- PCCV para todos servidores/as da Direta e Indireta
- Auxílio Creche e Pré-Escolar
- Reajuste dos Pisos Salariais equivalente ao salário mínimo
- Saúde Recife
 
Há também as reivindicações setoriais que tratam de pleitos específicos de algumas categorias profissionais. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...