sexta-feira, 31 de maio de 2013

Veto do Ministro da Justiça: Caxirolas fora das Copas das Confederações e do Mundo


Presidente Dilma mostrou-se favorável às caxirolas. Foto: Divulgação

Agora é oficial: as caxirolas estão oficialmente fora da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014. O anúncio foi feito pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O argumento é que uma análise técnica mostrou que o instrumento, criado pelo músico baiano Carlinhos Brown não oferece segurança nos estádios.

"Houve uma posição técnica da Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos sobre a segurança da caxirola. Do ponto de vista de segurança pública, viu-se que a caxirola não é adequada. Essa posição vai ser mantida e foi encaminhada à organização da Copa", disse Cardozo, em entrevista ao portal UOL.

O veto do Governo vem quatro dias após o COL (Comitê Organizador Local) proibir o instrumento na Copa das Confederações, baseado no mesmo relatório alegado pelo ministro. A decisão é contrária à opinião da presidente Dilma Rousseff, que recentemente declarou-se a favor da caxirola, comparando-a favoravelmente com a vuvuzela.

A polêmica a respeito das caxirolas começou no fim de abril, quando a torcida do Bahia, irritada com a derrota para o Vitória, arremessou vários instrumentos no gramado da Arena Fonte Nova. (Blog do Torcedor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...