quarta-feira, 12 de junho de 2013

Descarga eletrica mata homem em via de Boa Viagem, em Pernambuco

10e2dc63c71baeef99273d43037ee473.jpg
Familiares da vítimas estiveram no local do incidente
Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Do NE10

O advogado Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos, morreu na noite desta terça-feira (11) após receber uma descarga elétrica ao pisar num fio de alta tensão que havia soltado de um poste na Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Segundo testemunhas, a vítima estava passeando com o cachorro quando levou o choque. Davi Filho chegou a receber massagem cardíaca por populares enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegava. Assim que a equipe de socorro chegou ao local, o atendimento inicial continuou por cerca de uma hora, porém não houve sucesso.

Na descarga elétrica, o cão da vítima também desmaiou, mas logo voltou ao normal e foi levado a um posto de gasolina que fica próximo ao local do acidente. De acordo com testemunhas, uma mulher, Rosa Maria da Silva, identificada como socorrista do Samu, também sofreu uma descarga elétrica, só que de menor intensidade, e desmaiou na via. No entanto, após receber atendimento dos próprios populares, uma ambulância do serviço móvel chegou para encaminhá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiriberira.

O acidente que terminou com a morte do advogado aconteceu por volta das 20h30 e causou congestionamento na via por causa dos motoristas curiosos que paravam para entender o que estava acontecendo. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi acionada para organizar o tráfego de veículos no local do ocorrido.

O abastecimento de energia elétrica na região não foi afetado por causa do fio que se soltou. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esteve no local e retirou a fiação solta. No final da noite a Celpe divulgou uma nota que informa estar apurando as causas da ocorrência. A empresa lamenta ainda o ocorrido e informa que prestará o auxílio necessário à família da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...