sábado, 15 de junho de 2013

Manifestantes em Brasília cobram promessas de política habitacional



Por Lucas Marchesini | Valor
BRASÍLIA  -  Manifestantes do Comitê Popular da Copa interditaram o Eixo Monumental na altura do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Eles questionam a política habitacional do governador Agnelo Queiroz (PT).
O protesto reuniu cerca de 400 pessoas, de acordo com os organizadores, e queimou pneus na via, uma das principais avenidas da cidade.  De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), as vias já foram desocupadas.
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Representantes do Comitê, que é composto por uma série de grupos da sociedade civil, como o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras sem Teto, estão negociando com representantes do Palácio dos Buritis o atendimento a promessas não cumpridas feitas pelo governador há alguns meses.
De acordo com a assessoria do comitê, Queiroz fez uma série de promessas após algumas famílias sem teto ocuparem uma área no centro de Taguatinga, cidade do Distrito Federal, mas não as cumpriu.
A pauta central dessas promessas envolvia  o pagamento de três meses de auxílio moradia, prorrogáveis por um ano para as pessoas que ocuparam a área no centro da cidade, a aprovação de uma lei na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) de amparo social para essas famílias e a posterior inclusão dessas pessoas em programas habitacionais.
“O modelo [de governo] encontra dinheiro para obras públicas como as do Estádio e não atende os direitos da população. O que falta é disponibilidade política”, disse a assessoria do Comitê.
(Lucas Marchesini | Valor )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...