terça-feira, 18 de junho de 2013

Twitter de Eduardo Campos é invadido por hackers que criticam gastos com a Copa e o aumento de passagens

Na noite de ontem (17), os protestos não ficaram só pelas ruas brasileiras, não.  Também alcançou o ambiente virtual na noite. Uma das vítimas foi o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também presidente do PSB nacional, que teve a conta de seu Twitter invadida por hackers. O espaço foi usado para defender as manifestações pelo Basil e pedir a redução do preço das passagens dos transportes coletivos. Os gastos abusivos com a Copa do Mundo de 2014, também foram criticados.Eles ainda criticaram os gastos com a Copa de 2014.

Por volta das 22h30, hackers do grupo Anonymous Brasil invadiram o perfil do governador e postaram: "acabei de tomar de assalto o perfil de @EduardoGOVPE aqui no twiter #anonymous [sic]". A invasão do grupo foi confirmada no Twitter oficial do grupo: https://twitter.com/AnonymouBrasil.

Em seguida, em mais sete postagens, o grupo fez menções às manifestações pelo país e protestaram. "Não ao aumento de passagem. Não ao gasto com a Copa. Não à corrupção. Temos que lutar juntos e decretar uma #revolução", dizia uma das postagens, seguindo: "a luta continua e não vão nos parar".

Em outro ponto, o Twitter do governador pediu a participação dos pernambucanos nos protestos. "O Nordeste também precisa acordar, principalmente Pernambuco, que não participou da manifestação.

Por volta das 23h, o governador informou que recuperou a conta. "Recebi várias ligações informando que invadiram meu twitter mas minha equipe conseguiu recuperar. Desculpa pelo incidente e quero que saibam que sou a favor das manifestações pacíficas é direito", publicou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...