sexta-feira, 5 de julho de 2013

Campanha nacional de vacinação contra polio tem início hoje

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) tem início nesta sexta-feira (7) e prossegue até o próximo dia 21. Aqui em nossa Capital, o “dia D” de mobilização ocorrerá a partir das 9 horas, na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) Paulo Marcelo, no Centro.

Público alvo
Devem receber a vacina oral as crianças de seis meses a cinco anos de idade, independente de tê-la recebido anteriormente. A meta mínima da campanha é atingir 95% desse grupo, aproximadamente, 152.523 crianças. A campanha é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
34º ano
O Brasil realiza, em 2013, o 34º ano de campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e o 24º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Assim deve permanecer até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso. Esta estratégia tem como objetivo garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro.

Serviço
Abertura da campanha municipal de vacinação contra a poliomielite
Dia: 7/6 (sexta-feira)
Local: Uaps Paulo Marcelo (Rua 25 de março, 607)
Horário: 9h
Dia de mobilização nacional
08/06 – sábado
Vacinas disponíveis:
Oral contra rotavírus;
Tríplice viral - sarampo, rubéola e caxumba;
Pentavalente;
DTP – contra difteria, tétano e coqueluche;
dT – contra difteria, tétano acidental/neonatal;
Hepatite B;
Pneumocócica 10 valente;
Meningocócica conjugada tipo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...