segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ceará vai divulgar turismo religioso durante Jornada Mundial da Juventude

Durante a Jornada Mundial da Juventude, o Ceará vai apresentar os destinos religiosos do Estado em um estande interativo de 100 m².

        O Ceará vai apresentar os destinos de turismo religioso em uma exposição interativa durante o FÉstival – Festival Internacional do Turismo Religioso, que acontece até o dia 26 de julho, no RioCentro, no Rio de Janeiro, durante a  realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013) no Brasil (23 a 28 de julho no Rio de Janeiro), que conta com a presença do Papa Francisco. A divulgação dos destinos de turismo religioso cearenses é uma ação do Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur CE).

        Destinos como Canindé, Barbalha, Juazeiro do Norte, Quixadá e São Benedito serão expostos em estande interativo de 100 m², dotado de painéis informativos com a tecnologia touch screen. O espaço vai ser montado a partir de uma parceria entre a Setur CE e o Ministério do Turismo (MTur).

        A feira promove destinos de peregrinação de todo o mundo. Lá, vão estar expostos santuários, rotas religiosas, municípios com destinos cristãos, destinos internacionais católicos, festas religiosas, agências de viagens e empresas de suporte ao turismo especializadas. No espaço montado para a feira, no Rio Centro, chamado Cidade da Fé, vão ocorrer outros eventos religiosos simultaneamente: a ExpoCatólica, a Bote Fé Brasil, e a Expo Vocacional.

Caminho de Assis em destaque

        Também será contemplado na feira o Caminho de Assis, um projeto idealizado pela Setur que visa dar apoio aos romeiros que percorrem 136,46 quilômetros em direção à Basílica de São Francisco de Assis, em Canindé, durante as festividades em homenagem ao santo.

        O roteiro foi idealizado com o objetivo de dar aos peregrinos uma boa acolhida e segurança. As estações são dotadas de dormitório, refeitório, banheiros e cozinha, entre outros equipamentos.

        As cinco estações do roteiro - Lagoa Grande, Massapê, Lagoa do Juvenal, Inhuporanga e Caridade - são espaços que representam, simbolicamente, a vida do Santo e propícios ao recolhimento espiritual. Possuem áreas para reflexão, materializando cada passagem. (Blog do Macário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...