segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco rumo ao Brasil

O avião que traz o papa Francisco de Roma para o Brasil já está no ar. Decolou na manhã desta segunda-feira (22), rumo ao Rio de Janeiro, onde o santo Papa presidirá a 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) .
No aeroporto de Fiumicino, onde foi levado de helicóptero, foi recebido pelo chefe do governo italiano, Enrico Letta.  Francisco, o primeiro papa latino-americano da história, em mais uma demonstração de humildade, chegou carregando sua própria bagagem de mão. Essa será sua primeira viagem oficial ao exterior como sumo pontífice.
O avião - um Airbus A330, da companhia italiana Alitalia - decolou do aeroporto de Fiumicino às 8h55 (horário local, 3h55 de Brasília). Deve pousar em solo brasileiro, mais precisamente, no aeroporto Antônio Carlos Jobim no Rio de Janeiro às 16h local.  A bordo da aeronave papal,  105 passageiros, entre eles, vários jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...