quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Eliane Novaes rebate críticas de Roberto Cláudio

A deputada Eliane Novais (PSB), ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, rebateu as declarações  do prefeito Roberto Cláudio (PSB), em entrevista à imprensa no último final de semana.  O gestor classificou de “incoerência” e “oportunismo político” a presença da correligionária nas manifestações contrárias à construção de dois viadutos na confluência das Avenidas Engenheiro Júnior e Antônio Sales.
Cobrança
Além disso, a deputada aproveitou para cobrar novamente a legalização do Parque do Cocó. “As declarações do prefeito só demonstram mais uma vez incapacidade de compreender o que representa aquele movimento de protesto que está, num ato de resistência, acampado, no Parque do Cocó, há mais de 30 dias. Não trata-se meramente de ser contra o projeto de construção dos dois viadutos, mas de ser a favor de um projeto de mobilidade menos degradante do ponto de vista ambiental e também urbano”, disse, acrescentando que, reiteradas vezes, solicitou um debate democrático, ou mesmo um processo participativo de discussão ao projeto da Prefeitura.
Crítica
Para Eliane Novais, seria incoerente se, na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia, não estivesse presente para observar as ações da força policial, evitando, assim, violações de direitos e princípios da democracia. Ela criticou a postura de Roberto Cláudio que, no dia seguinte, aos atos praticados pela Guarda Municipal contra os manifestantes, “mudou o discurso, se dizendo democrático e aberto ao diálogo”.
Legalização do Cocó
A parlamentar comentou que desde o início de sua vida pública defende a legalização do Parque do Cocó. Ela destacou que, recentemente, foi aprovado um requerimento de sua autoria que cobra do governador Cid Gomes (PSB) a regulamentação das poligonais aprovadas pelo Conpam, em 2008. Portanto, não pode ser acusada de oportunista.  Na sua avaliação, porém, o projeto defendido pela ala governista e pela Prefeitura é “ultrapassado”, segundo informações de especialistas na área. Eliane afirmou que o projeto é impactante não só do ponto de vista ambiental, mas também do urbano e paisagístico, além de não se tratar de uma proposta de requalificação. Em apoio, o deputado Antônio Carlos (PT) condenou a ação da Guarda Municipal, no último dia 8 de agosto, que tentou retirar os acampados do Parque do Cocó.
Defesa
Já o deputado Júlio Cesár (PTN), vice-líder do Governo, defendeu o projeto da gestão Roberto Cláudio. Segundo destacou, o gestor foi eleito para melhorar a mobilidade urbana da Cidade, que, de acordo com ele, “há muito tempo vem sendo empurrada com a barriga”, desde a gestão do ex-prefeito Juraci Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...