domingo, 25 de agosto de 2013

Lei Maria da Penha comemora aniversário com caminhada na Beira Mar

Na manhã deste domingo (25) foi realizado na avenida Beira Mar uma caminhada em comemoração ao 7º Aniversário da Lei Maria da Penha, com o objetivo de dar mais visibilidade à lei e instigar a sociedade civil sobre a importância de denunciar os abusos sofridos pelas mulheres no âmbito doméstico e familiar. O evento foi promovido pelas Coordenadorias Especiais de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza, em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP). O trajeto aconteceu do Náutico até a Praça dos Estressados.
Participaram da atividade a farmacêutica cearense Maria da Penha (inspiradora da lei que carrega seu nome), a coordenadora de mulheres do estado do Ceará, Mônica Barroso e a coordenadora municipal de mulheres de Fortaleza, Larissa Gaspar, entre outras autoridades, artistas, intelectuais, movimento de mulheres e sociedade civil. (O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...