domingo, 18 de agosto de 2013

Mais um dia

Meu instinto prevê a chegada de bonitos dias, não só pra mim, mas para todos nós. Não perguntem-me o porquê da premonição. Seria mais uma pergunta que eu não saberia responder. Eu estava aqui matutando, sobre uma frase, se a memória não me falha, acho que de Dalai Lama, que diz mais ou menos o seguinte: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito: Um é o ontem e o outro é o amanhã”. Partindo dessa premissa, o ontem já passou e não volta jamais, com certeza hoje é o dia certo para acreditarmos em dias melhores, amar e acima de tudo viver e viver intensamente pois o amanhã continua cheio de incógnitas, de interrogações . E tem mais, é bom lembrar que o ontem foi diferente do hoje e do amanhã, pois nenhum dia é igual ao outro. Portanto, são detalhes que não devem passar despercebidos pois é um milagre da natureza.
 É preciso viver o cotidiano pois é nele que iremos encontrar respostas para as nossas confusões mentais e ao mesmo tempo bons momentos de alegria e uma trilha em busca de decisões que precisamos tomar e que ainda não sabemos quais. Vivemos em eterno processo de mutação, pois somos como a borboleta, que primeiro é uma lagarta e, em seu casulo coloca as asinhas de fora e rompe as barreiras aparentemente intransponíveis daquele compartimento e vira uma linda borboleta que alça voos para dispersar a espécie para outras plagas. É quando dar-se a transformação e o fenômeno não é privilégio apenas das borboletas pois nós seres humanos também temos nossas mudanças, nossa metamorfose, uma vez fora do casulo também precisamos colocar nossas asinhas pra fora e alçarmos nossos voos em busca de respostas para nossas interrogações. 
Queria ser poeta para fazer lindos poemas com doces frases de amor e escrever belas canções para cantar em seu louvor. Sou atrevida, prefiro atirar-me à luta em busca do que acredito e quero, mesmo que corra o risco de perder tudo. Não quero nunca ficar estática, isso fica para os pobres de espírito que não vencem porque não lutam e se não lutam desconhecem a dolorosa derrota mas também nunca terão o prazer da gloria de como a Fénix, ressurgir das próprias cinzas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...