segunda-feira, 26 de agosto de 2013

OPINIÃO

Newton Pedrosa*

Bom-Dia, Governador!
Mestre, começou ontem a Semana do Soldado, evento destinado a divulgar e a exaltar a participação dos militares na vida e nos destinos do Brasil. Trata-se de um evento anual e oportuno, e que deve ser divulgado.. Afinal, as Forças Armadas, segundo pesquisas de opinião, são as instituições brasileiras mais confiáveis e mais bem avaliadas. O soldado é um trabalhador eficiente, ordeiro e cumpridor dos seus deveres. Melhor ainda, pouca das pessoas honestas num mar de lama e de corrupção em que o país vive mergulhado. Vamos, pois, reconhecer o trabalho do soldado e aplaudi-lo porque ele merece!
Defensoria Pública
Defensoria Pública e OAB estiveram nestes últimos dias presentes às manifestações ocorridas no Cocó. Indagada por que motivo, a Defensora Geral afirmou que era para garantir a integridade dos manifestantes. Não se preocupou com a balbúrdia que eles têm impunemente provocado na área, transformando o trânsito num caos sem limites, com cidadãos, crianças e idosos dentro dos carros ansiosos para chegar em casa, no trabalho, em hospitais, etc.
Juazeiro
A Polícia Civil andou fazendo uma faxina na Camará Municipal de Juazeiro do Norte, que comprou toneladas de sabão e milhares de vassouras para limpeza da Casa. Levou algum material para exames - cheiro e corrupção - mas deixou soltos os vereadores responsáveis pela mutreta. Deveria tê-los levado também.
Abandono
Um navio pertencente à Universidade Federal do Ceará, depois de recuperado, permanece há três anos esquecido na foz do rio Ceará. A unidade se destina ou se destinava a pesquisas marítimas mas foi abandonada sem explicações. Neste país se vive de se depredar o patrimônio público. Obras iniciadas e não terminadas ou terminadas e não utilizadas, remédios que se vencem e se caducam em depósitos de escolas e postos de saúde e fica tudo por isso mesmo. Total irresponsabilidade sem qualquer providência do governo.
Reforma Política
Continua a polêmica sobre pretendida reforma política no país. Lideranças e partidos divididos falando ainda numa mini-refroma. Ora, reforma ou se faz ou não se faz. Não fazer uma reforma total é enganar a população e o eleitorado. É ludibriar e pretender confundir a coisas.
Divisão
Não apenas o PT, mas o PSDB também vive dividido em termos políticos e de sucessão presidencial. Neste sentido existe uma eterna briga de vaidades entre Aécio Neves e José Serra, cada um pleiteando ser candidato. Uma oposição dividida enquanto o governo e sua candidata se mobilizam sem transtornos. Na verdade, a Oposição não tem um candidato que empolgue, que desperte o interesse do eleitor. Mesmo assim, vive dividida pelas vaidades e interesses pessoais. Desse jeito, não chegará a lugar algum.
Estuprador
A Justiça decretou a prisão preventiva de Eduardo André Gaievsky, assessor especial da Casa Civil da presidência da República, lá no Palácio do Planalto, acusado de estuprar crianças quando prefeito de Realeza no Paraná. Essa Casa Civil trem demonstrado ser um azarão; Derrubou Zé Dirceu, derrubou Antonio Palocci, derrubou Erenice Guerra e agora esse assessor. Mesmo assim, é um dos cargos mais disputados e importantes da República. E a gente pergunta por que um sujeito desse, sob processo, foi nomeado para a função.
Sabedoria Popular
"Vai dar no boi!"

Bom-Dia, Excelência!
* Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...