sábado, 14 de setembro de 2013

Ex-ministro Luiz Gushikem morre aos 63 anos

O ex-deputado e ministro do governo Lula, Luiz Gushiken, 63, morreu por volta das 19h desta sexta-feira, 13, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Gushiken lutava contra o câncer há mais de 10 anos. Na última semana lideranças petistas, amigos e dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram visitá-lo no hospital em clima de despedida, pois não havia mais possibilidade de cura da doença.

Luiz Gushiken foi uma dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) ao lado do ex-presidente Lula. Coordenou duas campanhas do amigo à presidência, em 1989 e 1998. Durante o primeiro governo de Lula foi ministro das comunicações entre 2003 e 2006, foi presidente do PT e deputado federal por três vezes.

Após vencer um câncer nos testículos na decada de 90, Gushiken vinha lutando contra um novo câncer no intestino. O corpo será enterrado neste sábado, 14, no município de Indaiatuba (SP). (O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...