sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO

Sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Bravata pernambucana
O presidente do PSB, Eduardo Campos, já não sabe mais o que fazer para forçar os integrantes da legenda que herdou do avó a ingressarem na aventura de sua candidatura à sucessão de Dilma Rousseff. Depois de sair por aí destituindo presidentes de diretórios estaduais que eram contrários à sua candidatura, por preferirem apoiar a reeleição da presidenta, o governador pernambucano agora se sai com essa piada de que se Cid Gomes não apoiar sua candidatura, ele, Eduardo, apoiará a candidatura da ex-prefeita Luizianne Lins ao governo do Estado do Ceará.
Só quem não conhece as estreitas e históricas ligações de Luizianne com o PT para acreditar numa piada dessas. Luizianne jamais deixaria o PT, partido que é praticamente uma seita para os que o integram, para se aventurar num projeto pessoal de Eduardo Campos, que já demonstrou para todo mundo, inclusive para Lula, Dilma e Ciro Gomes, que não é de confiança e que é dado a trair acordos, se assim convier a seus projetos pessoais de poder.
Luizianne pode ter vários defeitos, mas burra não é e já está devidamente inserida no projeto estabelecido por Lula para garantir o mais forte palanque para sua candidata em vários estados, inclusive no Ceará, onde é praticamente certo que o PT apoiará a candidatura de Eunício Oliveira, saindo a ex-prefeita como candidata a deputada federal, como puxadora de votos para o Partido. Além disso, o apoio de Eduardo Campos para qualquer candidato e nada é a mesma coisa, aliás, em bem possível que ser apoiado por ele seja motivo de perda de votos. Não foi a toa que para eleger Roberto Cláudio, os Ferreira Gomes não contaram e não quiseram contar com a presença do governador de Pernambuco no Estado.
Se de fato foi essa a grande ameaça que Eduardo fez aos Ferreira Gomes, para forçá-los a sair do apoio à reeleição de Dilma, para abraçar, mesmo sem querer, a natimorta candidatura de Campos, é certo que os irmãos devem ter dados boas gargalhadas dessa bravata do pernambucano.
CURTO CIRCUITO

• EU VI... 
Ninguém me contou. Prestiadíssima a posse de Ciro Gomes, ontem, na Saúde  do Ceará. Mais parecia posse de governador. Foi um verdadeiro desfile de celebridades. Estavam lá do goleiro ao ponta esquerda.
• Ave Maria 
 O bispo do Crato está sendo investigado por estelionato. O sr. Bispo é acusado de negociata, venda de imóveis da Igreja a agiotas e por continuar cobrando aluguéis. Uuuuuuuuuuuuui!
• Tá na hora 
 Os ocupados do Cocó serão devidamente convidados a se retirar por força de decisão judicial. Nem Roberto Cláudio com a Guarda, nem Cid com a PM vão se meter. Já que a coisa é Federal, quem pariu mateus que balance.
• Aviões 
Na  segunda-feira, a cidade de Cariré completará 71 anos de emancipação política. Vai ter um festival de políticos, cantores e bandas tipo Aviões do Forró.
UMAS & OUTRAS

• É O FRACO!
O prefeito Veveu, de Sobral, reúne na manhã desta sexta, autoridades e lideranças da região norte para comemorar as mil unidades habitacionais do Projeto Minha Casa, Minha Vida. Até o final do próximo ano, serão 3.384 unidades.
• Bala achada 
 A Polícia encurta o cabresto no bairro Ellery. Até o posto de saúde que estava fechado por causa da guerra de gangues foi reaberto. Os funcionários morriam de medo de bala perdida. Pior que bala achada.
• A volta 
 O título pode parecer letra de Lupicínio Rodrigues, mas a coisa é pior e precisa ter nervos de aço. A turma que estava no Governo voltou toda pra Assembleia o que quer dizer que agora é pra valer: bateu, levou.
• Palhaçada no Juazeiro 
Um bocado de porralouca invadiu a Câmara de Juazeiro do Norte dizendo que quer cassar os vereadores que já estão à morte e tirar Raimundão do poder, quando o cara acaba de ganhar de 6 a 0 no TJCe, no processo que jogaram nas costas dele.
• População indefesa 
No meio dessa confusão sobre a validade ou não do programa “Mais Médicos”, surge uma verdade cruel vivenciada pelos pobras do Estado. Segundo o IBGE, o Ceará tem uma das piores médias de médicos por habitantes, e o que é pior, em 60 dos 184 municípios, ou seja, 32,6%, não há um só médico ali residente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...