terça-feira, 22 de outubro de 2013

AMC ameaça paralizar atividades nesta terça-feira


Após uma audiência entre o diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira, com o articulador político da Prefeitura de Fortaleza, Lúcio Bruno, realizada na última sexta-feira (18), no Paço Municipal, uma nova assembleia entre os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), foi marcada para as 6 horas de hoje, onde decidem se manterão a paralisação por 24 horas, além da decisão de entrar em greve geral.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
Há mais de 180 dias, a categoria busca avanços nas negociações com a Prefeitura de Fortaleza, entretanto, sem sucesso. Na pauta de reivindicações estão: melhorias nas condições de trabalho; valorização dos agentes; o ingresso na carreira de nível médio para superior, com o reenquadramento dos agentes de trânsito na tabela D de nível superior.
Por meio de uma nota, a AMC negou que a atual administração não têm se recusado a dialogar e negociar com os servidores públicos municipais. A exemplo disto, instituiu a Mesa Central Permanente de Negociação, que tem sido o fórum de interlocução com todas as categorias profissionais. 
“Vale destacar que todas as demandas recebidas de servidores, na atual gestão, estão sendo discutidas de forma democrática e republicana no âmbito da Mesa Permanente de Negociação, e que a administração reafirma o propósito de manter uma política permanente de valorização do corpo de servidores sem, contudo, fugir aos princípios da responsabilidade fiscal e administrativa inerentes ao gestor público”, diz.
PREJUÍZOS
No caso de paralisação total dos agentes da AMC, serviços de fiscalização, atendimento de colisões e desvio e orientação de tráfego, serão prejudicados. Principalmente, nas áreas onde estão sendo realizadas obras para melhoria da Mobilidade Urbana, em virtude da Copa do Mundo, como ao longo da Via Expressa e da Avenida Santos Dumont.
Serviços prestados pelo Detran já sofrem prejuízo com a greve
Cerca de mais 500 servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), aderiram à greve. No segundo dia útil de paralisação, serviços como fiscalização, exames para adquirir habilitação e perícia seguem prejudicados. Conforme à assessoria do Detran-CE, as vistorias estão sendo realizadas nos postos da Santos Dumont, Conjunto Ceará e José Bastos. Já os serviços relacionados à habilitação, como renovação da CNH, estão ocorrendo na sede do órgão e nos postos do Cocó e São Gerardo.
A categoria tem em sua pauta de reivindicação, o reenquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além da realização de um concurso público para servidores. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito (Sindetran-CE), Eliene Uchoa, ressaltou para a imprensa, que a pauta que diz respeito à reestruturação do PCCS, está sendo discutida desde 2008 com o Governo.
Na última quarta-feira (16), uma nova proposta foi apresentada à categoria, entretanto, segundo Eliene, “a proposta gera impacto financeiro, além de beneficiar, apenas, novos servidores. Sendo assim, os servidores do Detran continuam em greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...