segunda-feira, 14 de outubro de 2013

UFC: "Execução penal e sociedade – e eu com isso" é tema de seminário sobre o sistema prisional

O Observatório de Políticas Públicas (OPP) da Universidade Federal do Ceará dá continuidade, amanhã (10), ao Ciclo de Seminários Temáticos sobre Violência e Direitos Humanos com a segunda mesa, intitulada "Execução penal e sociedade – e eu com isso". 

Participam do evento: Patrícia Sá Leitão, assessora especial da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus); Camila Gomes Barbosa, promotora da 3ª Vara da Promotoria Pública da Comarca de Fortaleza; e Antônio Rodrigues de Sousa, orientador pedagógico da Escola de Ressocialização da Sejus. O evento acontece às 18h30min, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Campus do Benfica). 

Organizado em parceria com o Laboratório de Estudos da Violência (LEV) e o Laboratório de Estudos sobre Diferença, Cultura e Poder (LED), o Ciclo tem o objetivo de qualificar o diálogo sobre o atual cenário da segurança pública no Ceará, analisando as ações e políticas adotadas pelo governo estadual nessa área. 

Na mesa, será discutida a percepção da sociedade sobre o tratamento dispensado aos reclusos penais e as consequências do isolamento para a massa encarcerada e a sociedade.

Iniciativa da UFC, através da Pró-Reitoria de Extensão e de grupos de pesquisa que tratam do tema, o Ciclo de Seminários Temáticos sobre Violência e Direitos Humanos é aberto à participação da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. A entrada é gratuita e não necessita de inscrição prévia. 

Fonte: Prof. Fernando José Pires de Sousa, coordenador do Observatório de Políticas Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...