segunda-feira, 25 de novembro de 2013

El País quer apoio do Governo pra instalar filial no Brasil


















O diretor do jornal espanhol "El País", Javier Moreno, foi recebido ontem (25), pela presidenta Dilma Rousseff. O encontro deu-se às vésperas da inauguração de uma equipe do jornal espanhol no Brasil e do lançamento da edição digital em português.

A inauguração do novo escritório em São Paulo e do lançamento da versão do "El País"  em português iria contar com a presença do Príncipe das Astúrias, mas sua viagem foi suspensa por problemas na aeronave que o traria ao Brasil.

O objetivo fundamental da visita do príncipe Felipe era analisar oportunidades de investimento e cooperação empresarial, e sua agenda incluía reuniões com autoridades de São Paulo e com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Durante a reunião com Dilma, Moreno explicou os planos que "El País" tem no Brasil, país considerado "estratégico" para o grupo PRISA, que edita o veículo. A delegação do jornal espanhol em São Paulo se somará às que ele já tem no México e em Washington e estará dedicada a uma nova edição digital em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...