sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Em entrevista, prefeito Roberto Cláudio continua alfinetando gestão de Luizianne

Em vários momentos, as respostas do prefeito Roberto Cláudio (Pros) foram permeadas por críticas dirigidas às “gestões anteriores” da Prefeitura de Fortaleza e, mais diretamente, à da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).
Ao falar sobre o Farol do Mucuripe, por exemplo, ele disse que “as gestões anteriores largaram o Farol à própria sorte”. Sobre intervenções no trânsito, o prefeito afirmou que “na gestão passada a gente não via obra de mobilidade em Fortaleza” e que agora, em determinado projeto, está tendo que fazer em um ano e meio o que deveria ter sido feito em três anos e meio.
Em relação à área financeira, alegou que não recebeu a Prefeitura com os cofres cheios. “As contas do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) vão mostrar isso”, frisou, adiantando que algumas dívidas não serão pagas porque a atual gestão não as reconhece. A situação mais grave, segundo ele, é na saúde, onde as dívidas com fornecedores teriam provocado a falta de medicamentos em algumas unidades.

O professor Idevaldo Bodião, que foi secretário de Educação de Luizianne em 2005, participou do programa como ouvinte e criticou a medida, anunciada por RC, de tirar crianças de três anos do período integral nas escolas.

O prefeito reagiu e disse que Bordião, quando secretário, “teve oportunidade e não construiu uma creche”. “É fácil falar, difícil é fazer”, criticou RC. O prefeito reiterou que o objetivo da medida é “duplicar as possibilidades” e que se tratava de um ajuste devido a “falhas da gestão anterior”. (MR)
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...