segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Guerra defende tratamento diferenciado para o Nordeste














Falta ao Nordeste políticas e projetos estruturantes para efetivamente retirar os cidadãos da pobreza, é o que observa o deputado federal Sérgio Guerra, também presidente do PSDB pernambucano. Para ele,  “é visível que as condições socioeconômicas ainda estão longe de serem alteradas. Há, sim, investimentos importantes, crescimento de setores relevantes, mas essa expansão não quer dizer que haja o desenvolvimento da região como deveria”, pontuou o tucano.

Ainda segundo Guerra,  “o Nordeste é uma região com fortes diferenças, mais do que em qualquer outro lugar do Brasil”. “E o país não pode ser considerado um país que caminha rumo ao desenvolvimento se não tiver um plano para melhorar a principal área de concentração de miséria de todo o território”.

“Não existe projeto de desenvolvimento nacional sem a inclusão do Nordeste. A região ainda concentra muito pobreza e para crescer de maneira justa é preciso que o Nordeste cresça de forma a se igualar com as outras regiões. Só as políticas de transferência de renda não ajudam, de certa forma até agravam e estimulam a dependência de setores mais pobres”, disse ainda o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...