segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ADEUS ANO VELHO!

Boa tarde!
Com os votos de um 2014 pleno de saúde, paz, alegria e amor, para todos nós, o último de meus devaneios deste 2013 que está chegando ao fim. Com muito carinho,

 Agradeço a Deus por mais este ano, por tudo que me aconteceu nesse 2013. Foram coisas boas e coisas más,  pessoas boas e outras nem tanto. Umas deixaram saudade, outras alívio por não estarem mais próximas a mim. Mas, mesmo a elas eu perdoou porque foi com elas que aprendi a gritar, a chorar mas também a ser melhor, a conquistar, a encontrar outras pessoas, a esquecer, a reconquistar e a amar, a vencer, a ser feliz porque a felicidade acontece justamente para aqueles que choram, que sofrem mas que não se entregam, que vão à luta e tentam e tentam e tanto tentam que conseguem porque ser feliz não exige esforço, não é algo trabalhoso, exige sim, capacidade de saber aproveitar as coisas simples da vida.
 Sou grata a Deus, sim, por Ele ter me feito do jeitinho que sou, com minhas sínteses e minhas antíteses que por tantas vezes chegaram a confundir até a mim mesma. Passei maus pedaços mas tive grandes momentos de alegria. As lágrimas, por vezes, rolaram minhas faces, mas o riso fácil abriu meus lábios e fez pulsar mais forte meu coração. Vi amigos queridos fazerem a grande viagem mas tive o conforte da consolação divina.
Meus olhos que veem de longe, de repente ficaram turvos e não enxergaram o mal que estava tão próximo a mim. Mas, limpei a casa, arrumei as gavetas, pus o lixo pra fora, mandei a tristeza embora,  pois não  sou mulher de viver e contar apenas provações e desilusões. Também quero compartilhar alegrias vividas, amigos que conheci e que me fizeram e me fazem muito feliz. Afinal de contas, com o passar do tempo as folhas secas caem e o vento leva, os caminhos mudam e os rumos são outros. Alguns seguem as armadilhas da vida; outros, saem em busca de sucesso e de brilho mais longe. Mas o ciclo eterno das amizades, esse, continua seguindo firme o mesmo rumo como as águas do rio procuram o mar para desembocar, pois não existe, nem aqui, nem em lugar nenhum do mundo, paliativo melhor para a dor do que amar.
Tive sim, meus momentos de tristeza, mas também tive minhas alegrias e ri dos mais bizarros acontecimentos. Vi e vivi demais. Nesse grande palco da vida, algumas vezes fui a atração principal, outras fui plateia. Ri o riso fácil e farto, mas também chorei minhas tristezas.  Tive sim, tristezas  e alegrias. As experiências foram ricas, pois tenho certeza, perdurarão com o passar dos anos  e vão servir de resposta quando por vezes, me perguntarem: O que você viu e viveu no ano de 2013?
E eu vou responder: - Vivi meu 2013 assim e eu sou assim, do jeitinho que você me viu, pois num momento posso ser leve como brisa e em outro ser forte como um vendaval.


Agora, eu só quero mesmo é agradecer: Muito obrigada meu Deus, por mais este ano de vida. Obrigada por tudo que o Senhor fez por mim, por toda felicidade que me deu e por me ensinar a levantar todas as vezes que  caí;  obrigada pela minha saúde,  obrigada por minha filha Noelia,obrigada por minha Josefina que tanto mia, mas é uma grande companheira de todas as horas;  obrigada pelas pessoas que estão no meu caminho porque me entendem e aguentam minha chatice pois sou irritável e sei que firo facilmente, mas também sei ser calma e perdoar logo; obrigada pelos amigos  que tenho contado em todas as horas; obrigada pelos amigos do FACE com quem converso, me divirto, conto minhas bobeiras e eles curtem; obrigada não só por esse 2013 que se finda mas por todos os anos de minha vida e pelos outros que ainda virão;  obrigada até pelos momentos mais difíceis que tive de passar porque neles aprendi a me levantar  e ver quem realmente estava ao meu lado; obrigada pela minha saúde, enfim, obrigada por eu existir. Obrigada, obrigada, obrigada, SENHOR DEUS DO UNIVERSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...