domingo, 22 de dezembro de 2013

Fim do "piscinão": Trocando o nada por coisa nenhuma

MP apura possível transferência para UPAs


O fim do “piscinão” do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) ganhou mais um capítulo. O Ministério Público do Estado (MP-CE) abriu procedimento para investigar a possível transferência de pacientes do antigo “piscinão” para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza. A medida teria ocasionado superlotação dos equipamentos de assistência emergencial.

Segundo a titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Izabel Pôrto, inúmeros reclames chegaram ao órgão por e-mail, telefone e encaminhamentos escritos. Há também queixas quanto à criação do “varandão”, outro espaço no HGF onde pacientes ficariam amontoados à espera de consultas, cirurgias e internações num andar acima da recepção onde funcionava o “piscinão”. Promotoria vai elaborar relatório sobre a situação até segunda-feira, 23.

Ao O POVO, a assessoria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) disse não ter recebido nenhuma solicitação do MP sobre o fim do “piscinão”. “Quando a secretaria receber, vai prestar as informações”, argumentou a assessoria. (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...