segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal: Todos nós somos filhos de Deus

                  
Estamos às vésperas do Natal e mais uma vez vemos a repetição de uma prática que já se tornou corriqueira ano a ano: a celebração do consumismo. Não é que sejamos contrários a que as pessoas se confraternizem, troquem presentes, não é nada disso. Afinal, não podemos esquecer que o aquecimento da economia durante as festas de final de ano é responsável pela geração de empregos, mesmo que temporários e pelo aumento da arrecadação dos impostos, que, m última instância, revertem em benefício da população em geral.
 O que não podemos deixar de mencionar é que o sentido originário do Natal é a celebração do nascimento do Salvador. Se é assim, por que não vemos nas decorações de Natal, de shoppings, de lojas e etc (salvo honrosas exceções), qualquer menção ao único fato que realmente importar, ou pelo menos deveria ser o único, nesta data? Fato este que é justamente o nascimento do Menino Jesus? Não é possível aceitarmos a desculpa de que nem todos são cristãos, por isso a omissão da figura do “Rei dos Reis” na decoração, pois tal argumento é um contrasenso, já que não há como negar que o Natal é, por excelência, uma festa cristã, pois seu único sentido é a celebração do nascimento Dele, o Cristo.

Tanto luxo, tanta riqueza, tanto desperdício, quando o aniversariante não só nasceu, como viveu na mais absoluta pobreza, no mais absoluto despojamento de bens materiais. Se pensarmos bem, o verdadeiro Natal é aquele vivido pelos pobrezinhos de meu Deus, que famintos e miseráveis, distantes de qualquer perspectivas de dias melhores, ainda continuam seguindo em frente, enquanto nós, que vivemos uma vida de privilégios, perdemos precioso tempo com lamúrias, choramingos e pessimismos diante da menor dificuldade. É que Deus compensa os menos afortunados com determinado tipo de fibra com a qual não teceu os bem postados na vida. Nem todos nós somos filhos de Papai Noel, isso é fato, mas com certeza, todos nós somos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...