sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Salada política: Marina Silva diz que apoiará candidato petista em SP

Deu na Folha de São Paulo:

Em meio às tratativas para definição das candidaturas e alianças do PSB nos Estados, a ex-ministra Marina Silva defendeu nesta quarta-feira (18) em Salvador o apoio a Eduardo Suplicy (PT) na disputa por uma cadeira no Senado em São Paulo.
"No que depender de mim, em São Paulo, Suplicy receberá nosso apoio caso o PSB não tenha candidato ao Senado, pois ele também faz parte da Rede", disse Marina.
A ex-senadora também defendeu o apoio a Pedro Simon (PMDB) no Rio Grande do Sul, caso este dispute novamente uma cadeira no Senado.
A declaração foi feita na semana em que Marina admitiu que PSB e Rede Sustentabilidade poderão seguir caminhos distintos na disputa eleitoral nos Estados.
Idealizado por Marina Silva, Rede teve seu registro negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em outubro e uniu-se ao PSB para disputar as eleições de 2014.
Em São Paulo, o PSB negocia o apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin, indicando o deputado federal Márcio França para o posto de vice.
Já a Rede tem relação próxima com o senador Eduardo Suplicy, que apoiou desde o início a criação partido de Marina Silva.
"TEMPO CERTO"
Provável candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos minimizou a declaração de Marina, destacando que ela falou "dentro de uma circunstância específica".
"Essas coisas todas vamos discutir no tempo certo", disse Campos.
O governador de Pernambuco, contudo, afirmou ser legítimo o desejo da ex-senadora de apoiar Suplicy, já que "ele teve uma atitude de solidariedade com a Rede como nós tivemos"
Campos e Marina participaram do ato simbólico de filiação à Rede da ex-ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ex-corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Eliana Calmon, que vai disputar o Senado Federal pela Bahia.
Nesta quinta, Eliana vai se filiar oficialmente ao PSB em Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...