quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Depois da repercussão netativa, governo de Pernambuco diz, em nota, que notícia de filho de Eduardo Campos em site oficial foi “equívoco”


Foto: Aluisio Moreira/ Divulgação
Foto: Aluisio Moreira/ Divulgação
Em meio à polêmica criada em torno da divulgação pela equipe do Governo do Estado de fotos e notícias sobre o nascimento do quinto filho do governador Eduardo Campos (PSB), nessa terça-feira (28), o executivo estadual enviou uma nota à Folha de São Paulo afirmando que a divulgação da notícia no site institucional do Estado foi um “equívoco”. A nota menciona ainda que a publicação retirada rapidamente do ar.
Seguranças, a chefe do cerimonial, um assessor de imprensa e um fotógrafo do Palácio do Campo das Princesas trabalhavam no hospital particular Santa Joana, no Recife, onde a primeira-dama, Renata Campos, deu à luz.
De acordo com a Folha de São Paulo, o governo informou que o fotógrafo que fez os primeiros registros de Miguel pertence aos quadros da Secretaria Especial da Imprensa (SEI), mas “encontra-se de férias e fez o registro utilizando, inclusive, equipamentos particulares”.
Além disso, a nota menciona que a divulgação do material à imprensa foi feita por e-mail pessoal do assessor.
Em relação aos seguranças e à chefe do cerimonial, o Palácio do Campo das Princesas disse que, de acordo com o decreto estadual 25.555/2003, o governador tem direito a “acompanhamento de seguranças e de assessoramento pessoal em todos os lugares para os
quais se deslocar”.
O governo informou que “não confunde agenda oficial com eventos da esfera pessoal”.
“Somos o único Estado que não conta com residência oficial e onde toda a agenda social do governador é atendida em sua residência privada, inclusive quando recepciona presidentes da República”, diz a nota.
------------------------------
Eu pergunto: Equivoco ou incompetência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...