quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Estupro: Suspeito de abusar de sete crianças no Ceará é indiciado


Do G1 CE

O empresário suspeito de abusar sexualmente de sete crianças no condomínio em que morava, em Fortaleza, foi transferido da Delegacia de Capturas para uma casa de privação provisória nesta terça-feira (28). Segundo a titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança (Dececa) e do Adolescente, Ivana Timbó, o depoimento das crianças não deixou dúvidas sobre a ocorrência dos abusos.
“As falas das crianças são falas bastante coerentes”, disse a delegada, acrescentando “[o suspeito] está sendo indiciado pelo artigo 217A, pelo Código Penal, que é o estupro de vulnerável”. Ainda segundo a delegada, entre as crianças abusadas está própria filha do suspeito, de 5 anos. O homem foi preso na quarta-feira (22), em um O suspeito usava a filha adotiva de 5 anos para atrair as crianças do condomínio onde morava para dentro de casa, segundo a delegada Ivana Timbó.
De acordo com a delegada, as vítimas tinham entre 5 e 11 anos de idade e os abusos ocorriam na casa do empresário, em um condomínio de classe média, no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. De acordo com a polícia, o empresário "conquistou uma relação de confiança" com crianças e os pais delas. O empresário foi encaminhado para a Delegacia de Capturas, no Bairro Centro, até que o inquérito seja concluído.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), em 2013, foram registrados 1.236 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes menores de 14 anos. Deste total, 453 ocorreram em Fortaleza, 229 na Região Metropolitana e 554 no interior.  Dos 184 municípios, 159 registraram pelo menos um caso.
Segundo a SSPDS e a Dececa, a maioria dos casos são descobertos após denúncias anônimas. Mas ainda há receio por parte da população que teme pela própria segurança. Nestes casos, a Dececa recomenda que a população utilize o Disque 100. “A pessoas faz a denúncia e fica com a identidade totalmente preservada”, destacou a delegada Ivana Timbó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...