quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Estupros: Ambulante é preso acusado de abuso sexual contra criança. Já somam seis, as acusações contra ele

Um vendedor ambulante de 26 anos foi preso nesta quarta-feira, 29, acusado de abusar sexualmente de duas crianças. Um dos crimes aconteceu nesta tarde, em uma barraca da Praia do Futuro, contra uma menina de quatro anos doRio de Janeiro.

O abuso teria sido cometido enquanto a mãe e a avó da criança provavam os óculos de sol que ele comercializava. Depois que o ambulante se retirou, a menina alertou a família.

Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico foram acionados, saíram em busca do homem e o prenderam. O ambulante e a família da vítima foram levados para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). A criança já foi ouvida.

Após a prisão, ele foi acusado de outro abuso. A vítima teria sido uma menina de seis anos, filha de uma prima do ambulante. A mãe da criança afirma que só agora denunciou por ter tomado conhecimento do crime acontecido hoje.

Conforme a titular da Dececa, delegada Ivana Timbó, o homem será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), em dois inquéritos diferentes. 

Cumprindo recomendação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), O POVO não divulga o nome do acusado para não identificar a criança, visto que uma das vítimas é parente dele.
 
Empresário abusa sexualmente de seis crianças

Há cerca de uma semana, um empresáro de 40 anos foi preso acusado de abusar sexualmente de seis crianças. De acordo com a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), o acusado usava a própria filha para se aproximar das vítimas. 
 
Prevenção

O POVO Online conversou com a delegada sobre o que fazer para evitar esse tipo de crime "Os pais devem ficar atentos aos filhos e saber os ambientes que estão frequentando. Muitos desses crimes acontecem com pessoas do convívio, próximas à família", alerta a delegada.

A titular da Dececa também fez um alerta aos pais sobre a internet. "A internet facilita. É um meio de comunicação usado tanto para o bem, quanto para o mal. Os pais devem ter muita atenção com o uso da internet pelos filhos e fazer uma moderação", pontua. 

Sinais

As crianças vítimas de abuso sexual podem dar alguns sinais do que estão sofrendo, segundo a delegada Ivana Timbó. “As crianças abusadas passam a ter um comportamento diferente, têm baixo rendimento escolar e ficam deprimidas. Elas se afastam e se isolam muito", explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...