quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Operação Themis: Polícia de Pernambuco prende suspeitos do assassinato da advogada Severina Natalícia

Numa operação denominada de “Themis” – uma referência a Deusa da Justiça – policiais civis prenderam na madrugada desta quinta-feira, dia 23, no município de Bezerros, Agreste de Pernambuco, três homens suspeitos de terem sequestrado e assassinado a advogada Severina Natalícia da Silva. Ao todo, cinco pessoas foram presas. Três delas são suspeitas de envolvimento no assassinato da advogada e duas foram presas por porte ilegal de arma de fogo. A operação envolveu 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Por intervenção direta do presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, e do presidente da Subseccional da OAB de Caruaru, Almério Abílio, as investigações tiveram início tão logo o desaparecimento Severina Natalícia da Silva foi notificado por seus familiares, no início de dezembro passado. No comando das diligências desde então, a Secretaria de Defesa Social (SDS) delegou a Divisão de Homicídios da Diretoria Integrada do Interior 1, tendo à frente o delegado Bruno Vital.
“A Polícia Civil, que vem fazendo um irrepreensível trabalho nesse caso, confirma através dessas prisões, a suspeita da motivação do crime estar relacionada ao exercício ético e destemido da advocacia”, frisa Pedro Henrique. As investigações policiais foram acompanhas diretamente pelo presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado da OAB-PE, Maurício Bezerra Alves Filho; além da representante da OAB de Caruaru, Maria Helena dos Santos Augusto Silva, diretora tesoureira da Subseccional. 
(Site OAB-Pe)
-----------------------------
Por Noelia Brito
As pessoas estão se admirando porque a advogada teria sido assassinada pelo torpe motivo de ter aceitado patrocinar uma causa em que se discutia a divisão de uma pensão de um PM já falecido. Pois saibam que a estupidez e a ganância humanas não têm limites. Outro dia quase fui agredida pelo simples fato de ter contraditado uma testemunha numa instrução de uma ação em que o autor pleiteava uma indenização ridícula de R$ 2 mil por danos à suspensão de seu carro por segundo ele ter caído várias vezes em buracos. E não pensem que estou brincando. As pessoas são de uma ganância a toda prova e não têm a menor compreensão sobre o papel do advogado, levam para o lado pessoal. A advocacia é uma profissão extremamente complicada e perigosa. Uma lástima isso que aconteceu com a Dra. Severina Natalícia. Minhas mais sinceras condolências a seus familiares e sinceramente não tenho palavras para qualificar seus assassinos e os mandantes de tão biltres e repugnantes suas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...